Tecnologia do Blogger.

Como Tirar Fotos Profissionais Sozinho


Bem, desde que eu comecei a tirar fotos minhas, ou ter um blog, uma das coisas que as pessoas mais me perguntam é se alguém me ajuda ou como eu tiro as fotos. Nessa postagem eu vou ensinar vocês as minhas técnicas para tirar ótimas fotos sem precisar de ajuda.

PONTO ZERO
Antes de qualquer coisa você precisa saber qual será o estilo da suas fotos. Imagine cada uma, imagine o resultado completo, busque referências, nessa etapa você precisa realmente viajar.

1 – BACKGROUND
Escolha um fundo que tem a ver com "tema" da sua sessão fotográfica. Eu geralmente escolho um fundo liso quando tiro fotografias por conta própria, por ser uma sessão fotográfica amadora, coisas no fundo podem acabar poluindo a imagem e o ambiente (a não ser que você tenha um papel de parede incrivelmente incrível). 
Na minha casa as paredes são brancas então arrasto um móvel ou outro, tiro algumas coisas do lugar e voi là, tenho um fundo branco de estúdio.
* o mesmo pode ser feito na área externa, com fundo

2 – SUPORTE
A modelo é também a fotógrafa, sua câmera está sozinha então ela vai precisar de apoio. O tripé é o mais comum mas caso você não tenha um, faça gambiarras, use o que tiver. Mesa, banco, livros, tudo é válido.

3 – TIMER
Ajuste sua câmera para o temporizador, o timer; assim você consegue pressionar o botão da câmera e se arrumar na pose desejada. 3, 2, 1, xis!

4 – POSES
[ FAV. PART ] parece a pior parte, o bicho-de-sete-cabeças mas na verdade não é, acredite. O segredo é: saber seus pontos fortes e fracos e referências. Antes de fotografar e durante, busco referências o tempo todo (até quando não estou fotografando).  Como eu já falei antes aqui o Pinterest é a minha maior fonte de inspiração para diversas coisas. Mas lembre-se, mantenha-se fiel a ti, ao seu estilo próprio este é o seu diferencial.
Nem sempre o que funciona para X funciona para Y. As pessoas têm corpos, estilos, humores diferentes, saiba adaptar, e na maioria das vezes só conseguimos isso praticando.

5 – AMBIENTE
O ambiente e o seu humor controla tudo. Pode ser a Gisele Bundchen, se está num mau-humor, ou mais reclusa, introvertida, tímida, nada vai funcionar. Mas calma, há solução! O meu truque para isto é: ponha tua playlist favorita, que combine com o estilo da sessão fotográfica. Eu geralmente coloco músicas alegres, bem animadas, dançantes, mas isto depende de pessoa e de sessão fotográfica.

EXTRA – LUZ
Uma das coisas mais importantes é a iluminação. Prefira tirar fotos durante o dia sob a luz natural caso você não tenha uma Soft Box, ou mesmo porque a luz natural é ótima.

Tudo pronto? Eis os meus resultados








13 comentários

  1. Eu NUNCA acho minhas fotos tiradas sozinho boas kkkkk faço praticamente tudo nas dicas massss... talvez eu precise de mais treino. Fotografar sozinho é importante!
    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
  2. Que post muito interessante e com boas dicas , tenho mesmo de treinar para tirar minha fotos sozinhas , mas sempre prefiro quando alguém me fotografe! :P

    Beijinhos ,
    Xo ,Sabi | https://sabi-diary.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que as dicas te ajudem quando precisar tirar fotos sozinha :) Já eu sinto-me mais confortável sozinha haha Beijinhos!

      Excluir
  3. Ótimas dicas, e essas fotos estão lindas demais :3 Amei!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderExcluir
  4. Boas dicas! E as fotos ficaram mesmo bem!

    ResponderExcluir
  5. O meu maior problema quando tiro fotos sozinhas é manter a foto focada no sítio em que eu quero!! Admito que já cheguei a meter bonecos a imitar o lugar em que eu iria estar ahah
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderExcluir
  6. Guria, amei esse post! Eu também tiro as minhas fotos sozinha e é complicado, mas ver o resultado sempre vale a pena, né? Acho que a melhor dica de todas é a da iluminação natural porque faz uma baita diferença na foto! Amei o blog, viu?
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  7. Achei o post muito interessante! Vou sem dúvida experimentar, deste umas dicas muito boas!

    dressingtohide.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Amei as fotos e as dicas!
    Tenho muita dificuldade em tirar fotos minhas, nunca gosto e sempre é muito difícil. Preciso mudar isso!
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  9. Dicas maravilhosas! Não sei como não conhecia o teu blog, gostei muito *-*
    The Fancy Cats

    ResponderExcluir
  10. Achei o post muito interessante e acho que deste ótimas dicas! O resultado é fantástico; as tuas fotografias estão lindas.

    Beijinhos e bons posts,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderExcluir